Mantenha-se atualizado como nosso blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Estarei realizando um curso breve com duração de 12 dias sobre ITIL V3, aulas teóricas, e conceitos que rodeiam esse tema. O objetivo é compartilhar um pouco dos meus conhecimentos sobre o ITIL, transmitindo a aqueles que por esse assunto interessam-se, e aos profissionais de TI, novos pareceres e pontos de vistas sobre a terminologia, estrutura, conceitos e definições, considerando todo o Ciclo de vida do Serviço. Desta forma cooperando para sua certificação ITIL, ou aprimorando seus conhecimentos. Com datas já definidas para cada parte do curso, ao fim estarei elaborando e postando aqui um Simulado para ajudar em sua auto-avaliação, concluindo então o curso.

Sinta-se a vontade para perguntar e participar deste curso de ITIL V3. Você é meu convidado especial, lembre-se de se inscrever em nosso blog para participar dos futuros cursos e assuntos sobre o mundo da tecnologia.

Por : Sidney Nunes da Silva Junior

ITIL V3 FOUNDATION
Service Management

Importância;
Processos;
Termos e Definições.
Capacitação para a certificação no ITIL Foundation.

O Curso

·         Apresentar e detalhar o modelo de gerenciamento por procesos conforme recomendações do ITIL
·         Liderar discussão crítica e sistematica sobre adequação do modelo ITIL à realidade da sua empresa.
·         Ser multiplicador responsável pela disseminação dos conceitos de “melhores práticas” na empresa;
·         Estar preparado para o exame Foundation Certificate in Service Management (EXIN, APMG ou ISEB);
·         Compreensão sobre o Gerenciamento de Serviço como uma prática;
·         Compreensão sobre o Ciclo de vida do Serviço;
·         Compreensão sobre os princípios e modelos-chave do GSTIC;
·         Consciencia dos conceitos genéricos que constituem o GSTIC
·         Consciencia dos processos selecionados;
·         Consciencia dos papéis solucionados;
·         Consciencia dos processos selecionados;
·         Consciencia das funções envolvidas no GSTIC;
·         Consciencia e Arquitetura e das Tecnologias requeridas para GSTIC
·         Consciencia da estrutura ITIL de Qualificação profissional.

Conteúdo Programático:
ITIL V3 Foundation Service Management:
Unidade 1 – Gerenciamento de serviço como uma prática;
Unidade 2 – Ciclo de Vida do Serviço;
Unidade 3 – Processos;
Unidade 4 – Funções;
Unidade 5 – Papéis;
Unidade 6 – Tecnologia e Arquitetura.

Agenda 1 (datas)
Introdução; (26/11/2013)
Unidade 1- Gerenciamento como prática; (a definir)
Unidade 2 – Ciclo de Vida do Serviço;  (a definir)
Unidade 3 – Processos  (a definir)
·         Estratégia do serviço  (a definir)
·         Desenho de Serviço  (a definir)
o   Gerenciamento do Nível de Serviço;
o   Gerenciamento de Catálogo de Serviço;
o   Gerenciamento de Disponibilidade;
o   Gerenciamento de Capacidade;
o   Gerenciamento de Segurança da Informação.
ITIL V3 FOUNDATION SERVICE MANAGEMENT
Unidade 3 – Processos:  (a definir)
-Desempenho de Serviço (a definir)
·         Gerenciamento de Serviço  (a definir)
·         Gerenciamento de fornecedores  (a definir)
o   Transição de Serviço;
o   Operação de Serviço


ITIL V3 FOUNDATION SERVICE MANAGEMENT
Unidade 3 – Processos  (a definir)
- Melhoria de Serviço Cointinuada   (a definir)
·         Unidade 4 – Founções;  (a definir)
·         Unidade 5 – Papéis;  (a definir)
·         Unidade 6 – Técnologia e Arquitetura;  (a definir)
·         Esquema de Qualificação;  (a definir)
·         Simulados. (a definir)
·         Perguntas e respostas.  (a definir)
·         Fim do Curso – Conclusão e exclarecimentos.  (a definir)






Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário